9 de jan. de 2011

Cuidados com a mama

Vamos falar a respeito dos cuidados com a mama, afinal de contas, este blog tb é informação.

Até pouco tempo você só via na mama duas "funções": Beleza - orgulho, comparação e timidez -, ou lazer....kkkkkkk, porém com a gravidez a coisa muda de figura e acarreta alguns cuidados.

São as mamas que dão o primeiro sinal de gravidez, ficam sensíveis e desenvolvidas. Ao longo da gestação passará por várias mudanças. Particularmente por volta do 3º trimestre elas voltam a aumentar e por vezes acabam por vazar um líquido esbranquiçado ou amarelado, o colostro.

Preparação das mamas: Alguns indicam procedimentos como esfregar bucha vegetal ou a prática de alguns exercícios, mas o melhor a se fazer é tomar banho de sol, antes das 10h ou após as 16h, apenas 10 min. Isto também conta no período da amamentação, pois ajuda na cicatrização de possíveis fissuras.

Você sabia que há pelo menos 3 tipos de bico e seio? Pois é! Normal, plano e o invertido. 


Nenhum deles significa dizer que não conseguirá amamentar, pois tudo depende da perseverança sua e do bebê, como também a pega deste. Mas por precaução, se você possui o 2º ou 3º tipo será de boa valia adquirir as conchas de silicone para prepará-los durante o dia (ela será usada no pós parto para conter o leite que vaza), ou um corretor de bico, procure estes produtos em casa especializada.

Na fase pós parto fique atenta, se a temperatura da mama aumentar significa excesso de leite, e caso você não ordenhe pode o leite pedrar, o que vai doer muito! Se seu baby está bem alimentado e ainda assim você tem produzido em grande demanda pense na possibilidade de doar seu leite, este ato traz satisfação, pois você passará a ajudar outros babys.

Lembre-se de oferecer ao bebê as duas mamas, assim você evitará que uma delas acabe produzindo mais que a outra e por consequência fique maior. Um vez isso acontecendo, não tem mais volta!

Algumas mulheres acham que se amamentarem ficarão com os seios caídos. Isso não é verdade. O que pode ocasionar  a queda das mamas é o uso inadequado de lingerie durante toda a gestação e pós parto, ou seja, a mama cresce e não é sustentada corretamente, então a pele irá ceder gradualmente e a conclusão é óbvia queda. Sendo assim, use soutien que lhe dê boa sustentação e tudo dará certo, você amamentará livremente e de mente em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá também gostar de: