1 de mar. de 2011

Cuidados com a pele






Só em pensar nas espinhas e estrias eu fico chateada, raiva mesmo. Durante minha adolescência fiz inúmeros tratamentos para controlar as espinhas e quando finalmente me vejo livre delas e começo a aproveitar alguns aninhos de liberdade vem a gravidez e suas mudanças hormonais. Pois é, assim que completei meus 2 meses de gestação corri para uma dermatologista, primeiro que como eu passei a me ensebar com óleos começaram a surgir espinhas na minha barriga – ninguém merece! – segundo que minha pele está mais oleosa também, isso me trará as raivosas espinhas. 

Ao me consultar fui logo despejando minha insatisfação com relação as espinhas e também minha preocupação com as temidas manchas que surgem em algumas mulheres durante a gravidez e estrias. Ela me examinou e passou uma série de cosméticos. Ok! Fui a farmácia e foi aquela pancada não é mesmo, mas eu prefiro do que me aparecerem as estrias...ai ai ai ai ai 

Não adiantou, que ódio! Agora foi ódio mesmo. Eu me lambuzei demais gente, óleos durante o banho, pós banho, sem falar o creme que a médica me mandou passar e ainda me apareceram umas 5 estrias, depois me apareceram mais algumas outras. Sacooo... Ainda bem que foi no quadril, porque se fosse na barriga ou nos seios assim o desespero ia me subir pela cabeça. É por isso e mais outros relatos que conclui que estria é coisa de pele e de pessoa, se você tem uma pele naturalmente hidratada e grossa a probabilidade de ter estrias é menor, mas se for como a minha, que se hidrata parece que exagerou, e fina, não adianta, é se conformar que vai aparecer algumas estrias e não encanar com isso. 

Todo dia me olho, vasculho se tem alguma visita indeseja, fico desgostosa, já chorei inclusive, pois quando é que me livrarei delas? No dia que o dinheiro esquecer o caminho da conta de alguém e cair na minha, ai eu corro para uma clínica de estética e busco a melhor solução. Foi então que eu pensei um dia – “estrias deveriam ser como varizes, a gente se submetia a uma cirurgia e arracava acabava com todas elas!” 

Enfim, marido conversa comigo, diz para eu não me chatear, manda eu pensar em Letícia e me conforta, mas minha mente vira e volta relembra destas marcas. Não vou sofrer e me descabelar não. Fiz o que podia, paguei caro usando alguns cremes e prefiro pensar que se não os tivesse usado teria sido pior. Com o tempo elas vão ficar brancas e eu estarei com minha filha nos braços, nem vou mais ter tempo de pensar e me chatear com ela. Adeus estrias, adeus! 

Li em algum lugar uma receitinha de creme para prevenir as estrias, se você quiser tentar, ta na mão: 

1 bisnaga de hipoglós pequena
1 vidrinho de óleo de amêndoas de boa qualidade 
1 ampola de arovit (vitamina A)
1 hidratante bem grosso

Misture tudo e armazene em recipiente apropriado. Use com gosto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá também gostar de: