16 de mar. de 2011

Novas preocupações



Eu resolvi falar das preocupações que tem me cercado, mas de nova não tem nada, até porque desde o momento que descobri a gravidez a primeira coisa que pensei foi se estava pronto para ser mãe.

Lembro que com menos de 1 ano de casada eu sonhei cuidando de um bebê, dando o famoso banho. Acordei e fiquei preocupada. Por quê? Porque eu nunca cuidei de um bebê e fiquei imaginando quanto incapaz eu era. Corri para a net e comecei a pesquisar como era a forma certa de dar os primeiros banhos em um bebê. Baixei o vídeo para mostrar para o marido e ele me afirmou a seguinte sentença: "Amor, não se preocupe, no dia que tivermos nosso filho mainha virá todos os dias para cuidar do banho!"

Mas como assim? E onde fica a minha ansiedade e vontade de ser auto suficiente para cuidar do meu filho?

Enfim, engravidei e as preocupações só se acrescentam, até porque quanto mais a gente pesquisa e se informa, mais cuidados aprendemos a ter. Agora no final da jornada, com apenas 20 dias para estar com Letícia nos braços eu me pergunto todo dia se estou pronta. E faço questão de afirmar para mim mesma que Sim, estou pronta! 

Estou pronta para ter minha filha, para cuidar dela e para cometer meus próprios erros! Claro que aceitarei a ajuda das mais experientes, mas eu mesma vou dar o banho de minha filha, trocá-la, mimá-la bem muito e lhe apresentar a rotina do nosso lar. Eu e meu marido é que educaremos e faremos do nosso jeito. Todo casal passa por isso, todo mundo tem sua primeira vez, e nós não iremos passar ilesos!

Enquanto ela não chega eu to me atolando de leituras. Como é que eu vou saber qual o motivo de tanto choro? Pode ser fome, sono, frio, calor, fralda suja, luz ou falta dela, abuso, mas eu vou aprender com Letícia, ela mesma vai me ensinar.

E o sono, como ajudá-la com uma rotina de sono? Estou lendo um livro e me apaixonei, me foi enviado por uma amiga e tem por título "Soluções para noites sem choro" de Elizabeth Pantley. Com certeza aprendi e vou consultá-lo por longos meses. Aproveite você também e aprenda tudo necessário para ter noites de sossego.

São muitos os cuidados, preparação do banho, troca de fraldas, sono, amamentar, como trocar o bebê, umbigo, como lavar e higienizar suas coisas, o que oferecer de brinquedos para estimulá-lo, música, clima, visitas, ambientes...depois vem papinhas...........ai, é muita coisa, eu vou me concentrar no que está mais próximo =D

Estou com tudo pronto para sua chegada, fiz o curso para gestantes e aprendi os primeiros cuidados e vou manter mente, corpo e alma em paz para que assim Letícia tenha muita tranquilidade e continue crescendo saudável.

Ai filha, to tão ansiosa para te ver, "...é como se eu tivesse esperado toda a vida para te embalar..."   TE AMOO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá também gostar de: