5 de mai. de 2011

Quase desespero

Pois bem, finalmente vim contar a minha experiência com o primeiro banho de Letícia. A coisa foi tão crítica que nem deu para tirar foto....

O primeiro banho dado em casa mesmo, eu não dei. Minha secretária me deu todas as dicas e eu achando que tava tudo fácil - isso aconteceu na sexta. Chegou o sábado e minha mãe estava aqui para dar aquela força....engano meu, ela veio dizer q nunca dava banho na gente quando ainda tinhamos umbigo e eramos molinhos. Pode uma coisa dessa???

Então, eu me achando a incrível preparei tudo. Fiz como manda o figurino e separei todo o material, roupa, preparei o banho. Foi na hr H que percebi que não sabia tanta como achava. Peguei Letícia toda desengonçada. Ela sentiu minha falta de jeito e foi um berreiro só, eu fui ficando nervosa, marido de um lado só olhando, minha mãe do outro mandando eu terminar logo - isso porque ela ficou nervosa com o choro de Letícia, como se fosse proibido o bebê chorar e tivesse que gostar de ficar nu e tomar banho logo de cara...o nervosismo foi tomando conta...quando virei Letícia tinha espuma sobre os olhos e sobrancelhas....Ai meu Deus, os olhinhos dela estão cheios de sabão!! Os meus olhos começaram a encher dagua e foi a agonia...

Descobri que não sou tão forte assim, e mais, que cometerei vários erros do tipo. Aprendi uma nova forma de dar o banho, Letícia amou ser enrolada e ter a cabecinha lavada primeiro, depois lavo o corpinho e pronto, mas isso não significa que o chororo se foi, ela ainda detesta ficar nua.

Cai no choro quando descobri minha incapacidade, mas mantive a calma o maximo que pude, perseverei e aos poucos os banhos estão caindo no gosto de Lelê.

Resultado da aventura....entrou um pouco de água no ouvido e quando foi no domingo ela não parava de chorar...Leva ao pedriatra, conclusão: início de otite.


 




Um comentário:

  1. Já Gabe dá um escândalo pra vestir a roupa! Parece q é filho de indío... =D

    ResponderExcluir

Você poderá também gostar de: