31 de ago. de 2011

Papinhas



Acredito que toda mãe fica ansiosa com a ideia de introduzir novos alimentos no cardápio do babys.

Há pelo menos duas correntes, uma que admite a introdução a partir dos 4 meses de idade e outra que só após os 6 meses.

No meu caso, sempre pensei em começar aos 4 meses com os suquinhos e frutas, não porque preciso de ir trabalhar, mas escolha pessoal.

Depois que fui obrigada a desmamar - tive uma mastite que me impediu de prosseguir com a amamentação - e começar a alimentar Letícia com LA, veio a certeza que começaria o quanto antes, fazendo assim minha bebê teria uma alimentação mais saudável.

Enfim, Letícia completou seus 4 meses e lá fomos nós aos suquinhos. Eu por conta dei água de côco, isso porque Letícia se negava a tomar água e acabou ficando com o intestino preso. Mas o pediatra me explicou que não é aconselhável dar água de côco para o bebê porque é muito calórico e eles gostam tanto que querem substituir a mamada, e a água não possui os mesmos nutrientes do leite, óbvil. Decidi que daria sim água de côco, mas exporadicamente.

Para acabar com a prisão de ventre ele me ensinou a dar água de ameixa preta (coloca uma ameixa lavada dentro de uma xícara com água, deixa repousar por 1 noite), com isso a prisão de ventre ficou resolvida.

Voltando, Letícia tem tomado suquinhos e papas doces, tem gostado tanto que eu tenho que controlar porque ela sempre quer mais do que deve.

Curiosa como é não pode ver a gente comer nada que quer também, larga até a mamadeira para comer nossa comida, faz um escândalo e para a gente almoçar ou jantar na frente dela é muído. Espero que quando começar a comer as papas salgadas ela continue interessada e mostre ser boa de garfo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá também gostar de: