31 de ago. de 2011

Quando dormirá a noite toda?



Bem, toda mãe bem informada sabe que "noite toda" para um recém-nascido não existe, que ele precisa ser alimentado em intervalos pequenos para evitar hipoglicemia e tal, mas quando eles já não são mais recém-nascidos?

Pois bem, uma noite inteira significa 5 ou 6 horas seguidas, mas há bebês que dormem muito mais - 7, 8, 9h a fio - e nós mamães que não fazemos parte desse time de mães hiper sortudas queremos saber o que fazer para dele participar.

Tenho amigas que retiraram a mamada/mamadeira da madrugada. Elas afirmam que com o tempo o bebê se condiciona a acordar durante a noite para comer - Mas quando devo fazer o mesmo?

Perguntei ao pediatra e ele me disse que devo alimentar Letícia enquanto ela pedir, mas que devo saber distinguir o que é fome de necessidade de carinho e etc.

O fato é que tenho uma bebê muito comilona e raro é a vez que ela acorda e não tem fome. Tem noite que acorda 1 vez, mas tem fase que chega a ser 3 despertar.

Há uma corrente que diz que se a gente engrossar o leite da noite conseguimos que o bebê durma mais, mas há quem diga que não existe relação de leite engrossado com horas de sono.

Enfim, usar cereais antes dos 6 meses não é indicado e eu pretendo esperar para testar, quero mesmo ver se Lele vai me dar mais horas de sossego.

O que penso e bateu com a explicação do pediatra foi: quando o bebê começar a jantar, então deve-se cortar a alimentação da madrugada. Estou torcendo para Letícia deixar de acordar para comer por conta própria.

Uma outra amiga tem uma filha de 1 ano e esta dorme maravilhosamente bem. Dorme todos os dias as 20h e acorda apenas as 9 do outro dia. Sonho de toda mãe, vou atraz do segredo.

Mas, porém, contudo, todavia, se Letícia não deixar de acordar durante a noite, terei de tomar algumas providências:

  • Posso dar a mamadeira com a quantidade de leite diminuída, ao ponto de ficar tão fraco que ela desista de acordar para tomar água - kkkkkkkkk;
  • Colocar a chupeta na boca até.....não é possível que ela não se dê conta que dormir é infinitamente melhor;
  • Se for o caso, cortar geral o leite e aguentar dias de choramingos, mas vencer a batalha.
Ai meu Deus do céu, faz com que Letícia deixa de acordar sozinha!!! Please.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá também gostar de: